sexta-feira, 2 de outubro de 2009

“Só pra desabafar um pouco”

Sempre que ouvimos falar de algo primitivo, o que nos vem à mente é algo antigo, arcaico.
Embora pensemos assim, o termo “Igreja Primitiva”, inspira respeito, reverência. Fazemos menção a pessoas e acontecimentos, que mesmo ocorridos em tempos remotos retratam uma fé e um evangelho que todos sonhamos. Um amor que todos desejamos no mais profundo de nosso coração. Uma comunhão que todos queremos com toda nossa alma, mas que a sociedade atual faz com que sufoquemos dentro de nós mesmos.
A Igreja Primitiva ensinava o amor, a comunhão, o abandono do material e a busca constante da intimidade com Deus. Homens e mulheres que se respeitavam mutuamente. Pessoas que não se viam melhor que ninguém. Não viam entre si ninguém que fosse mais querido por Deus. Sabiam, e estavam convictos, de que todos eram iguais perante o Pai. Em conseqüência dessa convicção, experimentaram algo que para nós (homens modernos) se tornou distante.Não se acredita mais no amor. Não se crê que seja possível aos homens, viver em harmonia e intima comunhão uns com os outros. Em virtude disso, os homens distanciaram-se mais e mais de Deus. Na verdade, passaram a acreditar que o próprio Deus não passa de um conto de fadas inventado por nossos ancestrais.
Chamam de tolos aqueles que ainda se aventuram a crer no Deus Soberano e se esquecem do que diz a palavra de Deus a respeito deles. (Sl 53:1)
Homens e mulheres cada vez mais voltados para si mesmos.
Homens e mulheres sem Deus. Zombadores, escarnecedores.
Homens e mulheres que se multiplicam em maldade continuamente.
Sem saber estão a cumprir a profecia que diz “E, por se multiplicar a iniqüidade, o amor de muitos esfriará.” (Mt. 24:12)
A Igreja Primitiva ensinava seus filhos à sabedoria de servir ao Senhor.A igreja de hoje ensina seus filhos a serem bem sucedidos na sociedade.
Sociedade essa que dispensa os valores religiosos (pois são antiquados) e ensina as crianças:
  • Que os pais mandam apenas em casa. Se na escola ensinam que se masturbar faz bem a saúde e melhora o desempenho sexual é porque isso é o melhor que tem a aprender;
  • Que devem aprender desde cedo como fazer sexo seguro;
  • Que pais não podem lançar mão da vara para corrigi-las sob o risco de serem presos por violência ao menor;
  • Que pais não podem ensiná-las a trabalhar, pois se o fizerem estarão roubando sua infância e isso é crime;
  • Que não precisam necessariamente crer em Deus, pois a lei assegura que são livres para escolherem em que devem crer.
  • Que devem estar sempre atentos nas atitudes dos pais, pois a qualquer momento pode ser necessário entrar com pedido para que seus pais sejam vistos como incapazes.
Uma sociedade preocupada em inverter os valores de Deus, já que para ela, o próprio Deus não passa de uma piada.
Depois, esses mesmos homens e mulheres se lamentam, pois, “o mundo vai de mal a pior”.
Gostaríamos de estender a mão àqueles que se encontram jogados em um abismo de miséria pelas ruas por onde passamos, mas a recolhemos e viramos o rosto porque pode tratar-se de uma cilada ou alguém tirando proveito dos caridosos.
Pessoas caridosas, hoje são chamadas de tolas. E para o mundo atual, não tirar vantagem do próximo, é ser idiota. Afinal de contas, “Todo mundo faz isso”.
Na igreja de hoje, os irmãos concorrem entre si. Esqueceram-se de que servem a um único Senhor. Pregam o amor, mas vivem em guerra. Dão-se por amor, não à Cristo, mas à suas placas denominacionais. Tornam-se dignos das repreensões de Paulo (1 Co 1:12);(1 Co 3:4).
O que se observa na igreja de hoje, é que muitos de nós não estamos preparados para responder sobre a razão de nossa esperança. (1 Pe 3:13).
E qual a esperança dos que pertencem a Igreja de Cristo?
A Igreja de Cristo não está aguardando o cumprimento de profecias, não está aguardando para ver os sinais de sua vinda e do fim do mundo. Esta igreja está aguardando, O AMADO DE NOSSAS ALMAS.
E quando Ele voltar, bem-aventurados os que guardam Sua Palavra e não negam seu nome (Ap. 14:12).
Sim, é isso, estamos aguardando o nosso Senhor e Salvador: JESUS, o Cristo, a razão de nossa fé. E estamos o aguardando pra hoje, como o aguardavam os membros da Igreja Primitiva.
E que Deus tenha misericórdia de nós e nos perdoe se nesses momentos de desabafo viermos a ferir algum irmão em Cristo.
autor: Antonio C. A. de Oliveira

Nenhum comentário: